sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ARNALDO CARDOSO PIRES, EX-PRESIDENTE DA SEAERJ E CONSELHEIRO

Caro Colega,
Nessa ocasião, quando se aproxima o momento em que iremos nos pronunciar a respeito dos instrumentos adequados para a atuação futura do nosso Clube, o representante maior dos profissionais da área de engenharia, sinto-me impelido a apresentar algumas considerações, para as quais solicito a sua atenção.
Nove anos atrás, em 2000, quando todas as correntes políticas do Clube me honraram com a indiecação para asssumir a Presidência, nós tínhamos um projeto bem definido, no qual se destacava concentrar esforços no objetivo de recuperar todos os instrumentos de financiamento dos serviços de engenharia, que foram progressivamente sendo eliminados, culminando com a extinção do FUNDO RODOVIÁRIO NACIONAL.
Além disso, era nosso projeto também recuperar a legislação sobre obras e serviços de engenharia da década de setenta, no regima militar, que derminava uma reserva de mercado para a Engenharia Nacional.
Para desenvolver esse projeto, convidamos para assumir a Vice-presidência o Engenheiro Francis Bogossian, que além da sua qualificação pessoal como consultor técnico e executor de obras importantes no Estado, Exercia a Presidência da AEERJ, tão interessada como nós todos nos objetivos de nossos projetos e que, portanto, seria um colaborador importantíssimo para atingí-los.
Infelizmente, por porblema graves de saúde não me foi permitido pelos médicos assumir a Presidência do Clube de Engenharia e, para nossa decepcção o meu substituto e seus sucessores não entenderam que aqueles eram os projetos de maior interessse para os profissionais da área de engenharia.
Surge agora a oportunidade para recuperar os projetos, já que , atendendo ao desejo de muitos de nós, o Engenheiro FRANCIS BOGOSSIAN, se dispos a concorrer pela chapa CLUBE DE ENGENHARIA UNIDO à Presidência do nosso CLUBE DE ENGENHARIA.
Será certamente bem sucedido no desenvolvimento dos nossos objetivos, pois permanece ainda na presidência da AEERJ.
Com a união das duas entidades, e como o apoio já declarado dos Presidentes do CREA/RJ e do CONFEA, muito provavelmente iremos recuperar os instrumentos necessários para a execução de obras e serviços, bem como para o financiamento do desenvolvimento das empresas nacionais e conseqüêntemente dos nossos profissionais da área de engenharia.
Atenciosamente,
Engenheiro Arnaldo Cardoso Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário