quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Depoimento de apoio a Francis Bogossian do Prof.Dr. Luiz Flavio Autran Monteiro GomesMembro Titular Fundador da Academia Nacional de Engenharia,


Depoimento de apoio a Francis Bogossian do Prof. Dr. Luiz Flavio Autran Monteiro Gomes
Membro Titular Fundador da Academia Nacional de Engenharia, Sócio Remido e Ex-Diretor da DTE de Transportes do Clube de Engenharia.

Coordenador de Ensino, Pesquisa e Intercâmbios Internacionais, Ibmec/RJ
Caro Francis,

Voce tem meu total apoio como Candidato à Presidência do Clube de Engenharia.



Aliás, nunca lhe disse isto, mas eu conhecia V. de nome desde o final dos anos 60 e pensava, por influência de meu ex-professor e amigo Fernando Francis, em me especializar em Mecânica dos Solos

(fui estagiário e, depois, engenheiro da antiga Sondotécnica, tendo começado meu mestrado em Mecânica dos Solos e, posteriormente, abraçado a área de Engenharia de Transportes, que me parecia muito mais ligada a aspectos econômicos, sociais, ambientais e políticos).



Antes ainda de me graduar em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da PUC-Rio em 1968, os principais nomes de outros engenheiros geotécnicos aqui do Rio de Janeiro que eu ouvia mencionar eram, além do ícone Prof.Dr. Fernando Emmanuel Barata (graças a quem eu pensei seriamente em me transferir da PUC-Rio para a ENE-UFRJ) e de meu então orientador de bolsa de iniciação científica do CNPq, Willy de Alvarenga Lacerda – depois meu contemporâneo de doutorado na University of Califórnia-Berkeley – eram o seu próprio, o de Costa Nunes (cuja sugestão, no Conselho Diretor do Clube de Engenharia, do qual eu era então secretário, levou-nos a criar a Academia Nacional de Engenharia) e o de Icarahy da Silveira, dentre outros.



Acho mesmo que Eu assisti a uma palestra sua em um curso que o Fernando Barata coordenava no Largo de São Francisco.



Bem, conte definitivamente com meu nome, como mais um apoio ao seu, pela renovação e dinamização do Clube de Engenharia.


Com meu fraterno abraço, Autran


Prof.Dr. Luiz Flavio Autran Monteiro Gomes

Membro Titular Fundador da Academia Nacional de Engenharia, Sócio Remido e Ex-Diretor da DTE de Transportes do Clube de EngenhariaCoordenador de Ensino, Pesquisa e Intercâmbios Internacionais, Ibmec/RJ


Av. Presidente Wilson, 118, sala 1110, Centro, CEP 20030-020Rio de Janeiro, RJ, tel: +55-21-45034053

Nenhum comentário:

Postar um comentário